sexta-feira, 1 de abril de 2011

DESTINO DE ESPERMATOZÓIDE

O murmurinho era grande, todos aqueles milhares de espermatozoides não viam a hora de correr para a fecundação. A ansiedade era imensa dentro de suas microscópicas cabeças. As conversas enquanto esperavam o dia “D” não podiam ser outras: O próprio dia da fecundação, dúvidas, ansiedade e possíveis histórias vividas por outros espermatozoides eram os assuntos mais frequentes.  

- Eu só sei que é uma corrida. Quem chegar primeiro, vive!

- E se der empate?

- Me parece que mais de um entra, foi a X876 que me contou, mas não sei se é verdade.

No meio da conversa a temperatura escrotal aumenta, é o sinal, chegou a hora em que todos aqueles milhares esperavam. De repente uma força maior os empurra para fora de seu habitat, sentiram uma sensação de liberdade inédita, mas não era hora de gozar – sem trocadilho – aquele momento, era a hora de trabalhar, de correr para a vida, de buscar o seu lugar ao sol, digo, ao óvulo. Depois de alguns segundos, Y09 e Y746 se encontraram em um local insólito, era tudo muito escuro, as paredes meio avermelhadas, a cena ao redor era aterrorizante muito de seus amigos pelo caminho, alguns com partes arrancadas, mas eles só pensavam na missão em que foram destinados. O local oco multiplicavam suas vozes num eco aterrorizante, o líquido onde estavam mergulhados parecia queimar seus frágeis corpos, não viam nada parecido com óvulo apenas dejetos alimentares, não entendiam a situação. Antes de se desesperarem avistaram chegando uma célula de roupa camuflada em cima de um microscópico cavalo branco. Em sua farda estava bordado seu nome com tinta preta: “Sgtº. Anticorpo 02”. A célula de defesa observou rapidamente aqueles dois espermatozóides assustados, pegou seu rádio e comunicou aos outros:

- Missão cancelada, não precisa mandar mais ninguém. São apenas dois espermatozoides... Pois é, mais uma vez, fazer o quê, né? Câmbio.

Y09 indagou-lhe:

Onde estamos, onde está o óvulo, quem é você?

- Calma filho, infelizmente está complicado de você achar o óvulo por aqui, esse é o estômago da mulher a quem eu sirvo.

Y09 chorou amargamente, o homem de onde ele veio fez o que todos os espermatozóides consideravam grande desfeita, pois não os aproveitaram para a fecundação. Y746 parecia está mais conformado com aquele triste fim, tentando confortar o amigo, disse:

- Tudo bem, pelo menos estamos dentro de uma mulher. Ouvi dizer que alguns espermatozoides além de não serem aproveitados para a fecundação foram para um local estranho sem nenhuma mulher por perto.

Y09 ainda não se conformara com a desfeita, Y746 ainda proferiu as últimas palavras em defesa do homem:

- Não se lembra da história do Y120? Outros espermatozoides foram parar num local gosmento de odor fétido e cheio de excrementos fecais, tão nojento que morreram sem nem saber onde estavam.

Agora sim, o espermatozóide Y09 deu seu último suspiro e morreu - ou não nasceu - aliviado.



Moisés CouTo

Nenhum comentário:

Postar um comentário