quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MONOGAMIA MUSICAL


Dois jovens de óculos, camisa com a imagem de Janis Joplin e Renato Russo cada um, calça jeans rasgada, fãs incondicionais do Cazuza, há quem diga que eles imitavam o ídolo demais, mas isso é outra história. Estavam tomando um café, e lendo um jornal. Um na página política o outro chegou a página social e não conseguiu segurar a indignação:

- Olha ai, como pode?

- O que foi?

- Mais uma vez vai ter Wesley - cof cof -  Safadão em nossa cidade.

Risos de deboche

- Pouca vergonha, cadê que trazem alguma coisa parecida com Cazuza?

- Verdade.

- Eu é que não vou desperdiçar minha inteligência num show desse de tal de Wesley - cof cof - Safadão.

- Nem eu.

- Ei, por falar em Cazuza você já ouviu a música dele só agora liberada ao público?

- A do carro?

- Sim.

- Gostei muito.

- Muito boa!

E começam a interpretar a música do ídolo, como de costume:

- Aquele trecho: “Eu era feio, mas agora eu tenho um carro”.

- Sim, sei. O que você achou?

- Ele expressa em um verso extremamente simples a mudança que a mulher viveu do passado até os dias de hoje. Naquela simples frase ele retrata a gana das mulheres na atualidade, que esquecem o caráter de um homem ou até mesmo a beleza exterior para só buscarem o valor material que este possui.

- Exatamente. E as mulheres de hoje são assim mesmo, não são mais como antigamente, que com um buquê de flores se encantavam. Hoje elas só pensam no carro, no dinheiro. Só querem saber o que o homem tem e não o que ele é.

- Exatamente. O Cazuza é gênio.

- Ô. E como é!

- Enquanto isso, Wesley Safadão compõe: “Dizer em tua orelha fria, segredos de liquidificador” .

Riso de deboche

- O que significa isso?

- Sei lá, talvez passar a língua na orelha do companheiro rodando como um liquidificador.

- Chulo!

- Obsceno!

- Como você sabe tudo isso dessa música do Wesley - cof cof - Safadão heim? Anda indo ao show dele?

- Não, não, imagina! Passou tocando essa música em um carro em frente a minha casa.

- Hum – ar de desconfiança – você pensa que me engana é?

- O que foi?

- Eu vi no seu carro, um Cd da Garota Safada.

- Não é isso que você ta pensando! Jogaram no meu carro quando eu estava chegando em Tibau semana passada! Eu juro!

- Não me toque, não quero me contaminar com esse seu gosto sujo.

- Por favor, eu não ouço isso! Só ouço Cazua, Renato Russo e MPB eu juro.

- Não fale mais comigo!

- Tá bom, eu ouvi, mas foi só uma vez, por curiosidade eu juro!

- “Segredos de Liquidificador”. Francamente!

Moisés C. CouTo

Nenhum comentário:

Postar um comentário