quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BIQUINI

Dr. Ubaldo, médico renomado da cidade de Moscoró, e sua esposa a socialite Glória junto com as duas lindas e joviais filhas gêmeas univitelinas Karla e Kerla, e assim como toda a população da cidade grande, mudaram-se para a cidade-praia de Timbuara, para passar o verão. Meia hora de viajem e já estavam encontrando todos os parentes na casa de praia da família. Depois de espanarem a poeira, levarem as espreguiçadeiras para o alpendre e arrumarem toda a casa, decidiram ir almoçar na beira-mar, não houve tempo de preparar o almoço em casa. Iam em, cinco carros, os irmãos e sobrinhos do Dr. Ubaldo, até a senhora sua mãe e o seu pai com Alzheimer inseridos no comboio, estavam apenas esperando as filhas de Ubaldo que, como de costume, demoravam em vestir-se. O telhado do alpendre os protegia do causticante sol do meio-dia e o cheiro de protetor solar despertava o hiperatismo das crianças. Depois de longos 35 minutos de ansiedade chegaram as gêmeas. Karla, vestida com seu lindo biquíni azul piscina, vinha resmungando e cobrando uma atitude dos pais, pois a irmã estava vestida apenas de sutiã e calcinha. Dr. Ubaldo esbravejou:

- Kerla, tenha modos! Além de ainda não estar pronta, você me aparece vestida apenas disso na frente de todos?

A filha:
- Mas pai, estou pronta! Esta é a roupa que vou à praia hoje.

A família toda se espanta:
- Enlouqueceu! - Dizia a tia mais velha.

- Essa menina sempre foi exibida – cochichavam as cunhadas de Ubaldo.

- Como essa menina cresceu! - Dizia o irmão mais novo de Ubaldo com olhar de admiração ao corpaço da menina.

- Princesa! Sempre eu a amei. – pensava o primo da mesma idade.

- Isso é uma sem vergonhice – Gritava a ranzinza avó de Kerla.

- Cadê meu avião que estacionei na garagem?! Cadê meu avião?! – indagava o pai de Ubaldo esclerosado pelos oito anos de Alzheimer.

Kerla. Dava satisfação a todos:
- Mas gente, qual o problema? Não estou entendendo! Veja a roupa de Karla, minha irmã. É igual a minha! Parte de cima tapando os seios e a parte de baixo tapando as partes de baixo, ora. O que está à amostra do corpo de minha irmã, também está amostra em mim. Vejam.

- Mas minha filha – replicava a mãe – Karla está usando biquíni e você calcinha e sutiã. Ai minha nossa senhora!!

A mãe já imaginava o escândalo que ia dá nas páginas sociais, sua filha vestida apenas de calcinha e sutiã na praia. Não adiantava os argumentos de todos, Kerla estava decidida, biquíni de praia era igual à calcinha e sutiã. Seu pai trouxe a família de volta para Moscoró e levou Kerla para todos os seus renomados amigos psicólogos, psicanalistas, até para o psiquiatra, mas não obteve resultado, não teve quem tirasse aquela afirmação da cabeça da presunçosa menina. Sua mãe teve depressão, o resto da família rejeitou Kerla. Dr. Ubaldo não viu solução e levou Kerla para a porta do manicômio e perguntou:

- Filha, é sua última chance. Ainda estais com esse pensamento louco de ir à praia de calcinha e sutiã?

- Mas, papai é a mesma coisa de um biquíni. Compare um biquíni de um sutiã e calcinha, é a mesma coisa! - Falava Kerla com olhar elucidativo.

Dr. Ubaldo, decepcionado, não viu solução, internou sua filha querida no manicômio. 


.

Dias depois, a família toda estava se divertindo na praia de Timbuara, aproveitando os últimos dias de verão e Dr. Ubaldo, sorumbático, pensava:

- Será que minha filha estará bem? Será que está com fome? Será que dão de comer direitinho? Tomara que aqueles loucos não façam nada com minha filhinha. Por que logo minha filhinha, a quem eu criei tão bem, agir assim? Onde foi que eu errei?!

Enquanto isso Karla, irmã gêmea, despertava a atenção de todos os marmanjos da praia lotada. Bronzeando-se nas areias quentes fazendo um topless, usando seu minúsculo biquíni azul que se escondia entre seus glúteos, assim como um fio-dental. E, para completar, deitada de bruços. 

Moisés C. CouTo

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "E, para completar, deitada de bruços!" 'Oo
    De todos... o menos trágico! shauhsuash
    Gosteei!

    ResponderExcluir
  3. Tadinha!!!!
    E o direito de livre harbítrio...
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir